segunda-feira, 1 de junho de 2015

Em viagem a Porto Alegre, vereadores buscam projetos e incentivos para Morro Redondo

Foto: Secretaria de Mobilidade Urbana

Nos dias 27 e 28 de maio, a vereadora Angelica, juntamente com os vereadores Claudio Klumb e Silvia Wahast, estiveram na capital Porto Alegre, onde reuniram-se com lideranças estaduais para debater demandas para o município.

Na Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) os vereadores foram recebidos por um dos diretores da instituição, Hermes Ribeiro de Souza Filho. Na ocasião eles solicitaram cursos na área de turismo rural - para o grupo do roteiro turístico da cidade, através de apoio que vinha sendo dado pelo Senar. Também foram passadas informações sobre o Curso Alfa que está acontecendo no município e que neste ano passou a contar com três turmas. Ainda através do Senar, serão buscados incentivos para os alunos do programa com dificuldades de visão, com a obtenção de óculos de grau para os participantes. Ainda na oportunidade foi acordada a viabilidade de uma unidade móvel de informática do Senar para jovens de Morro Redondo.

Na Secretaria de Agricultura do Estado a vereadora Angelica, acompanhada da vereadora Silvia, conversou com o chefe de gabinete João Seibel, onde foi solicitado apoio a criação de parques para exposições de animais no município. Na ocasião as vereadoras verificaram a situação do plano de estiagem que foi enviado pelo município, onde foi possível acrescentar mais recursos, além do valor já repassada para a Prefeitura, e que poderão beneficiar o município, como a anistia do Programa Troca-Troca de Sementes para agricultores, prorrogação de prazo de financiamento junto ao Banrisul por agricultores e cursos de cisterna.
Já na Fundação de Esportes e Lazer do RS (Fundergs), e no Centro Administrativo da LIC (Leia de Incentivo à Cultura), foram buscados informações a respeito de editais abertos para inclusão de projetos, descobrindo-se que a Prefeitura precisa realizar a atualização de cadastro para que novos projetos possam ser enviados – o que já está sendo providenciado pelo executivo.

Na pauta de reuniões do grupo, também foi feita visita ao gabinete do Deputado Estadual Pedro Pereira, para saber da situação referente a filantropia da Emater, colocando-se em situação de apoio a instituição.

Encerrando a agenda de compromissos, a vereadora acompanhada dos colegas vereadoras, esteve reunida com o Secretário Estadual de Transporte e Mobilidade Pedro Westphalen, tratando da antiga solicitação de recuos na VRS 802 de Morro Redondo – e não 302 como divulgado em matérias anteriores, além de uma solução para a falta de iluminação no trevo de acesso a cidade na BR 392.


Sobre a iluminação no trevo, a resposta sairá no prazo de 15 dias. Já sobre a "faixinha" da cidade foi solicitada uma vistoria imediata do local, que aconteceu já no dia seguinte pelo responsável que atua junto a 7° Superintendência Regional do Daer, de Pelotas, e onde alguns trabalhos já começaram a ser realizados, faltando agora o parecer do engenheiro que visitou o local para que seja efetivada a colocação dos recuos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário