sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Crise na Cosulati é preocupação da Vereadora

Desde o mês de dezembro do ano passado, quanto tomou ciência dos problemas na Cooperativa Cosulati, e após contato com diversos produtores do setor avícola, e de leite, a vereadora, Angelica tem articulado – juntamente com a vereadora Silvia Wahast, reuniões com o intuito de buscar soluções para a crise na cooperativa.

Em janeiro, aconteceu a primeira reunião que contou com a presença do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Cooperativas da Alimentação de Pelotas, onde, junto com os funcionários e entidades presentes, foram citadas as dificuldades enfrentadas pelo setor, e as tratativas feitas pelo Sindicato com a Cosulati desde 2015, quando começaram as especulações de que a cooperativa iria diminuir a sua demanda.

Na ocasião, o sindicato propôs ao Poder Legislativo do município, uma audiência pública com a presença de todos os interessados, para o mês de fevereiro.


Já no fim de janeiro, uma outra reunião foi realizada pelas vereadoras, e produtores para a criação de uma comissão de integrantes do setor avícola e de leite para tratativas diretas com a direção da cooperativa sobre possíveis negociações. Neste ato, estiveram produtores de diversos municípios da região, e também o vereador de Canguçu, Cesar Madri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário